Nossa

Um pouco sobre nós

Mais de 30 anos de experiência o Colégio Integração estimula as potencialidades do seu filho.

O Colégio Integração foi fundado e estruturado há mais de 3 décadas, por pais que buscavam padrões e valores diferenciados e elevados capazes de estimular as potencialidades de seus filhos, quaisquer que fossem, promovendo educação de qualidade.

Em 14 de junho de 1986, em conformidade com exigências legais, esse grupo fundou o Centro de Integração e Educação Comunitário – CIEC, que é a organização mantenedora do Colégio Integração até hoje.

Os pais tinham funções administrativas e financeiras, enquanto o corpo docente formava um órgão consultivo. Ao matricularem seus filhos, automaticamente tornavam-se membros da associação.

Com doações feitas por esses pais, a sede da escola foi construída entre 1987 e 1989, em terreno doado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes.

A inauguração do projeto foi realizada em 12 de fevereiro de 1990, quando houve o tão esperado “primeiro dia de aula do Colégio Integração”, com quatro alunos e duas professoras.

De 2005 até os dias atuais, o Colégio Integração é gerido pela associação mantenedora (CIEC). Nela, os pais de alunos ocupam cargos eletivos e os professores respondem por cargos consultivos. O trabalho de todos nessa comunidade mantenedora é voluntário. O corpo docente, entretanto, é contratado e remunerado normalmente por seu trabalho pedagógico.

A escola está organizada da seguinte forma:

• Coordenação Pedagógica – Educação Infantil
  • Coordenação Pedagógica – Ensino Fundamental I (séries iniciais) e Ensino Fundamental II (séries finais)
  • Diretoria Financeira
  • Diretoria Pedagógica
  • Conselho de professores.

Mais de 3 décadas depois, o Colégio Integração possui várias centenas de alunos e dezenas de professores. Os princípios e valores, o tratamento, o respeito, a dedicação, a maneira personalizada de ensinar e o brilho nos olhos daquele primeiro dia de aula continuam os mesmos.

Conheça nosso projeto pedagógico orientado pela filosofia Sociointeracionista.

Para conhecer o Colégio Integração durante o período de isolamento social, agende com nossa equipe de atendimento uma visita. Esse encontro acontecerá respeitando todos os protocolos de segurança sanitária, recomendados pela Organização Mundial da Saúde para o combate à Covid-19.