Taekwondo

Mestre Marcelo Kenji Yamashita

Arte marcial que treina humildade, liderança e defesa pessoal.
erik
14 junho 2021
Mestre Marcelo Kenji Yamashita

Matricule seu filho no Taekwondo. Fale com a gente pelo WhatsApp.

O Taekwondo tem sua origem em antigas artes marciais coreanas. Hoje, além de arte marcial, é um esporte olímpico de competição amplamente divulgado e praticado em quase todos os países, por homens e mulheres, e atletas de todas as idades.
Nas aulas tradicionais de Taekwondo não há contato físico entre os alunos. Ataques e defesas são aplicados em aparelhos específicos.

Benefícios da Prática

A disciplina, o respeito e a hierarquia são fundamentais para o praticante de Taekwondo e valores que são ensinados desde o início.

Como arte marcial e esporte, o Taekwondo tem como objetivo ser uma ferramenta para o desenvolvimento físico, mental e espiritual de seus atletas. Ao torná-los conscientes de suas forças e deficiências, o esporte contribui para a formação de praticantes mais seguros, generosos, humildes e com capacidade de liderança. Pessoas prontas para construir um mundo melhor.

A prática regular do Taekwondo desenvolve benefícios e qualidades físicas e mentais tais como:

• Disciplina
  • Melhora da concentração e rendimento escolar
  • Combate a obesidade, colesterol e pressão alta
  • Autoconfiança
  • Capacidade de defesa pessoal
  • Coordenação motora
  • Condicionamento físico

Sobre o Professor

O Mestre Marcelo Kenji Yamashita é o professor de Taekwondo do Colégio Integração. Ele é faixa preta 5º Dan em Taekwondo, esporte que pratica há 25 anos. Já foi atleta da Seleção Brasileira de Taekwondo, equipe da qual é técnico desde 2018.
Fundou a equipe Taekwondo Yamashita, é árbitro nacional no esporte e é formado em Educação Física (Licenciatura e Bacharelado).

O Taekwondo Yamashita tem a parceria com o Colégio Integração há mais de 13 anos, oferecendo a oportunidade para os alunos poderem praticar esta arte marcial no próprio colégio no contra turno escolar.