Conheça
O Colégio

Missão, Princípios
e Valores

Só há um caminho para deixarmos um mundo melhor para nossos filhos: deixar nossos filhos melhores para o mundo.

Educamos para o “ser”

O “ter” é consequência. Qualquer escola é capaz de formar pessoas para o “ter”. Mas, é preciso sensibilidade e valores sólidos para cumprir a missão de educar um ser humano que seja um bom cidadão, capaz de solucionar os problemas que a vida oferece e conviver de forma a construir uma sociedade emocionalmente inteligente, socialmente justa, ambientalmente saudável e economicamente próspera.

Educamos para o saber

Educar de forma humanizada e humanizante não significa educar só para a área de humanas. Nosso modelo educacional respeita a necessidade de uma oferta equilibrada de conteúdo em exatas, biológicas e humanas.

Comunidade Educadora

O Colégio Integração foi fundado e estruturado há mais de 3 décadas, por pais que buscavam padrões e valores diferenciados e elevados capazes de estimular as potencialidades de seus filhos, quaisquer que fossem, promovendo educação de qualidade.

MISSÃO

O Colégio Integração tem como missão oferecer e assegurar às alunas e alunos um ensino de qualidade que contribua com a aprendizagem e formação do educando, tanto nos aspectos ético, social, emocional, cultural e político. Garantindo a formação comum, indispensável ao exercício da cidadania, e fornecendo meios para que possam progredir em seus estudos e vivências posteriores.

PRINCÍPIOS

Nossa comunidade escolar segue os princípios de liberdade para aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber, bem como respeitar a pluralidade de ideias e de comportamentos sociais.

VALORES

O Colégio Integração é um lugar em que as crianças têm a possibilidade de serem educadas com valores morais e éticos, considerando a sociedade e o viver com bem-estar.

Respeito e Responsabilidade

Aqui, prezamos pelo respeito a todos e pela liberdade de expressão e ação, a partir do cumprimento dos deveres e responsabilidades.
Esse compromisso garante aos nossos funcionários condições dignas de trabalho e oportunidade de crescimento profissional e pessoal o que, invariavelmente, resultam na alta qualidade do trabalho e dos serviços prestados.

Trabalho engajado

Nossos professores são diligentes e responsáveis e, mais do que comprometidos, são engajados, apaixonados por nosso projeto, por aquilo que fazem e pelas nossas crianças.

Cultura colaborativa

Encaramos pais e alunos como agentes de possibilidades de trabalho e parcerias. Nunca como empecilhos. A produção escolar é sempre orientada pela análise cuidadosa e sensível dos professores, a partir das necessidades que surgem entre os alunos.

Adaptabilidade

No dia-a-dia, metas são cumpridas, juntamente com objetivos e prazos, em decorrência da organização e da consciência compartilhada por todos. As mudanças de percurso, entretanto, são uma constante, ano após ano, e estamos sempre prontos para ajustes táticos. Isso foi de grande benefício para nos adaptarmos às limitações impostas pela pandemia da Covid-19, como o ensino à distância durante o período de isolamento social.

O essencial

O trabalho desenvolvido aqui não tem pompa, nem glamour, pois estamos fundamentados na filosofia de que é mais importante educar para “ser” e que o “ter” é decorrência disso. Nossas instalações e mobiliários atendem adequadamente às necessidades diárias de cada indivíduo, o que inclui um completo ajuste às normas de acessibilidade e inclusão. A responsabilidade de funcionários e alunos no cuidado desse espaço físico é, por si, um valor: todos têm consciência de que a boa manutenção do espaço garante o investimento em projetos futuros.

Conheça nosso projeto pedagógico orientado pela filosofia Sociointeracionista.

Para conhecer o Colégio Integração durante o período de isolamento social, agende com nossa equipe de atendimento uma visita. Esse encontro acontecerá respeitando todos os protocolos de segurança sanitária, recomendados pela Organização Mundial da Saúde para o combate à Covid-19.