Desenho

Prof. Ricardo Alves

Exercício da criatividade, pensamento crítico e comunicação.
erik
14 junho 2021

Matricule seu filho no Desenho. Fale com a gente pelo WhatsApp.

Ao desenvolver a capacidade de desenhar por meio de técnicas variadas o aluno exercita a criatividade, a coordenação motora e aprende a criar seu próprio estilo, o traço.

O curso oferece o desenvolvimento de técnicas e conhecimentos como luz e sombra, composição, criação de personagens, medidas e proporções, desenho de animais e vegetação, desenho do corpo humano e técnica de pintura (colorida e preto e branco) e História da Arte.

O aluno aprenderá a trabalhar com todo tipo de desenho: geométrico, artístico, ilustração de livros, ilustração botânica, entre outros.

Benefícios da Prática

A prática regular do Desenho desenvolve benefícios e qualidades físicas e mentais tais como:

• Coordenação motora
  • Criatividade
  • Concentração
  • Relaxamento
  • Comunicação
  • Pensamento rápido

Sobre o Professor

Ricardo Alves é graduado em Publicidade e Propaganda, licenciado em Artes, Desenho Artístico e Publicitário, Magistério e Teatro.

Ministrou várias oficinas de arte e desenho pela prefeitura de Mogi das Cruzes durante quatro anos seguidos nas escolas da cidade, incluindo oficina de HQ para alunos iniciantes (até 12 anos) na qual os alunos puderam aprender as técnicas desde a elaboração do personagem até a arte final.

Professor Ricardo atua na área da Arte e Educação desde 1998, praticando, ensinando e aprendendo com as experiências de conviver com as diversas personalidades artísticas de seus alunos.

Abrir o chat
Posso ajudar?